Hidratação capilar: Brilho, maciez e crescimento.


Olá gente, tudo bem? Espero que todos estejam bem. Eu estou bem também, quanto tempo não é? Um dia desses eu estive a reparar que em todos os meus posts faço aquelas "promessas" de que "terá post tal dia", blá blá blá. Mas por que não tem? Esta é a questão, estou sem tempo, e sem idéias, então, terei que me reorganizar mais uma vez, por que devido a volta às aulas, eu achei que as coisas melhorariam não é, mas não, não melhoraram, me perdi toda e prejudiquei o blog. Quero pedir perdão à vocês, se não estou aparecendo com frequência, peço que me entendam, tudo bem?

O blog está com uma nova interface, gostaram? Decidi fazer algo meu e deixá-lo mais a minha cara, achei tãaaao fofinho :3 de verdade, levei uns dias para fazê-lo, pois eu estava indignada comigo mesma ao ver o blog desatualizado :c, mas então, deixem a opinião de vocês quanto ao layout, ok? :v


Então, o meu post hoje é sobre uma forma de hidratar o cabelo que eu utilizo e recomendo, por que é muito, muito boa. Estou usando à uns 6 meses, foi recomendada por minha tia. Na época eu não queria usar por que achava que seria loucura o que é isso, café no cabelo? -q mas aí, depois que usei, gostei e agora, estou repassando para vocês, não sei se já conhecem, mas vamos lá.

Tudo que irei passar para vocês, creio eu que todas tem em casa, e custa muito pouco. Você irá precisar de:

° Hidratação/Creme de massagem de sua preferência;
° 1 Recipiente;
° Pó de café, ou borra (depois que coa o café, aquele pozinho molhado que fica no coador...)
° Açúcar;
° Óleo de cabelo (ou de soja mesmo, caso não tenha o óleo capilar);
° 1/2 xícara de leite (líquido)


Bom, após isto vamos preparar. Tirei umas fotos, no dia em que eu estava fazendo para lavar meu cabelo, mas as imagens, creio eu, que não ficaram boas, então apliquei um psd no photoshop, me perdoem se não ficar com uma boa qualidade ç.ç

1. Primeiramente, adicione a sua hidratação no recipiente, uma quantidade que você tem certeza que irá dar para todo o cabelo. 

2. Acrescente uma colher de pó de café.
O pó de café irá servir para limpar o couro, ajudar no crescimento, hidratar e deixar seu cabelo macio.

3. Acrescente uma colher de açúcar; 
O açúcar irá servir para dar brilho ao cabelo.


4. Acrescente seu óleo de cabelo/de cozinha, e meia xícara de leite.


5. Por fim, misture tudo até ficar desta maneira:

- Ok Katy, mas e agora como usar? 
- Aplico antes ou depois de lavar o cabelo? 

É o seguinte, após feito, você deve lavar seu cabelo com Shampoo e depois com condicionador, ou você pode usar o shampoo, a hidratação que acabamos de fazer, e após isto, o condicionador, dará o mesmo resultado, é opcional. Você pode molhar o cabelo, tirar o excesso d'água,  pôr a hidratação, deixar o tempo necessário, e depois lavar com shampoo e condicionador, por que, aplicando a hidratação por último, seu cabelo ficará com cheiro de café jura?!. Recomendo que lavem com o shampoo, aplique a hidratação e após o condicionador, para remover todo e qualquer resíduo do pó do café de seu cabelo, e elimine o cheiro também. O tempo que a hidratação deverá permanecer no cabelo varia de 30 minutos, depende de sua disponibilidade. 

Já fez? Conte-nos a sua experiencia aqui nos comentários. Grande beijo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário