Tutorial: Sidebar fixa no blog


Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim! Como vão as aulas de vocês? Primeira semana de aula e eu já não aguento mais aquelas apresentações chatas -q, isso tá tranquilo né. Essa semana inteira, foi um sufoco aqui e eu fiquei meio que desorientada por causa do horário de aula, por que me acostumar com o novo horário é sempre difícil, ainda mais pra quem está acostumado a acordar tarde. Então, mais uma vez quero me desculpar pela minha ausência. 

Bom, expliquei no último post a razão do meu "sumiço", e eu estava pensando em fazer o agendamento de postagens, quero dizer, mudar. Eu havia feito, os posts seriam feitos nos dias de terça, quinta e sexta, mas tive que mudar para segunda e sexta, acho que fica melhor assim também. 

Trouxe um tutorial básico para aqueles que curtem layout estilo Tumblr, creio que a maioria entende, aquela sidebar fixa, que quando rolamos a página, ela vem junto. Eu o usei em um layout que fiz para meu antigo blog. Eu tô pensando em disponibilizá-lo aqui, quando eu chegar à 50 seguidores ~Amém.

Então, vamos lá!

______________________________________________________________________________

Vamos abrir o HTML do nosso blog, ou seja Modelo > Editar HTML; Lá iremos procurar (Ctrl+f) por .main-inner .column-left-inner { se sua sidebar for à esquerda, ou .main-inner .column-right-inner {. Apague todo código após ele e cole o seguinte:

margin-right: 50px; / Distância à direita, caso a sua sidebar fique à esquerda. Se for à direita, substitua o right por left /
margin-top: 20px; / Distância do topo /
background: none; / Sem back, a não ser que você queira por alguma cor, ou imagem /
margin-left: -30px; /Margem da esquerda, aumente ou diminua até fica da maneira que você queira /
z-index: 9999999999;
position: fixed;
width: 250px; /  Largura da sidebar, aumente ou diminua  /

Espero que aproveitem, beijos. Fiquem com Deus!
}

Nenhum comentário:

Postar um comentário