Doces lembranças...



Sabe quando do nada, você se pega lembrando o passado? Sua infância, seus amigos, seus primos, sua família... E você compara com seu presente e percebe que tudo, exatamente, tudo mudou na vida de todos eles? Você tinha melhores amigos que hoje nem se quer lhe conhecem mais, primos que não estão mais tão próximos de você, etc. 

Um dia desses, eu estava deitada em minha cama, assistindo TV, e ouvi umas gargalhadas, deu curiosidade, admito, fui ver. Eram crianças brincando de pula corda, de 7 pedrinhas (que era muito legal), de ono um (não sei se vocês conhecem), gente, bateu uma saudade enorme enquanto à isso, lembrei dos meus primos, de nossas brincadeiras, travessuras, do quanto nos importávamos com aqueles filmes da sessão da tarde; da TV Globinho; quem seria a Sam... 

Hoje com a tecnologia, ninguém dá mais credibilidade a isso, jogos virtuais se tornaram a maior diversão das crianças, smartphones, Xbox, computador, notebooks, iphones... Digo isso por mim também, por que também cresci, me ocupei com estudos, criei novos interesses, novos gostos, enjoei de praticamente tudo. 

Meus primos, amigos, todos nós nos afastamos devido às circunstâncias. Eu gostava de apanhar da minha avó, brincar de bonecas, gostar de rosa, que hoje em dia não suporto jausjaushahasj...

Às vezes, chega a apertar o coração, dá uma vontade de voltar ao passado, voltar a ser criança, é a melhor fase que existe cara, me arrependo e muito da época em que disse que queria ter 15 anos, se eu soubesse, se nós soubéssemos que seria assim... Nunca teria dito, por que é muita responsabilidade, muita... mesmo.

E vocês, tem lembranças que gostaria de compartilhar? Comente, eu adorarei respondê-lo, e conhecer um pouco de sua história.

5 comentários:

  1. Olá, amei o texto também já me peguei pensando sobre isso várias vezes, melhores amigos virando estranhos e essas outras coisas. Sessão da tarde <3 eu amava ver, até os meus 11 anos quando comecei a estudar a tarde.

    Beijos.
    www.garotadeallstart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre a escola, rs..

      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  2. Infelizmente quando a gente ainda é criança, nosso sonho é ficar grande, pra fazer coisas que nem são tão legais assim.
    Eu sinto falta dos meus primos, de tomar banho na chuva, de não ter nenhuma responsabilidade e principalmente brincar na rua até escurecer sem medo algum.

    mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kati. Quando a gente é criança queremos ser gente grande, quando a gente cresce queremos ser criança. Se eu falasse aqui que eu me lembro de tudo o que eu fiz quando eu era pequena é mentira. Tenho lembranças sim, mas não são muitas. Sinto saudades de quando meus pais e os dos meus amigos se reunião e ia toda aquela galera brincar de pique esconde ou os meninos começavam a implicar com as meninas. Sinto falta de cair no chão e minha mãe colocar remédio no joelho pra sarar. De todas aquelas bobeiras de quando eramos pequenas. Sinto saudades. O texto está lindo. Beijo!

    Nevasca de Inverno ✻

    ResponderExcluir